Confira a Conexão Varejo de maio

Conexão Varejo de maio aborda a relação da instabilidade econômica brasileira e o varejo

A Revista Conexão Varejo de maio, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a palavra de…

Conexão Varejo de maio aborda a relação da instabilidade econômica brasileira e o varejo

A Revista Conexão Varejo de maio, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a palavra de especialistas sobre a instabilidade econômica no País e os rumos do varejo. Um dos entrevistados dessa reportagem de capa é o professor e doutor em Comunicação, Dado Schneider, que enfatiza que empresas organizadas e articuladas, independente de serem pequenas, médias ou grandes, ganham mercado em épocas de crise. Já a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, acredita que com esse cenário, recai sobre a empresa maior responsabilidade sobre a dinâmica dos negócios. E o vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut, lembra que uma das consequências mais graves dos erros da “nova matriz macroeconômica” é o Produto Interno Bruto brasileiro, que parou de crescer em 2014, e a retração do crédito bancário.

Já na editoria Personalidade o economista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Marcelo Portugal, fala sobre o cenário econômico atual no Brasil e afirma que o varejo terá um ano difícil pelo aumento da inflação, que reduz o poder de com¬pra das famílias e aumenta os juros. Diante disso, Portugal prevê a possibilidade de elevar ainda mais o desemprego no Brasil, o que poderá gerar inadimplência no futuro.

O conceito omnichannel – estar presente em todos os meios de atendi¬mento ao cliente de uma forma alinhada – é abordado na editoria Gestão da Inovação que tem como entrevistada a especialista em e-commerce, consultora e autora do blog ecommer¬cegirl.com, Solange Oliveira. Segundo a especialista, a tendência é uma abordagem de vendas no estilo 360 graus, com o objetivo de atender às necessidades de compra do consumidor onde ele estiver, da forma que ele quiser.

A edição ainda traz a programação completa da 3ª Febravar – Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de julho no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e reunirá lojistas e fornecedores de todo País.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais