Confira as atrações do Brilha Porto Alegre

Em dezembro, não irão faltar atrações para quem quer vivenciar o espírito do Natal em Porto Alegre. Amanhã, dia 8, acontecem dois eventos que fazem parte do projeto Brilha Porto Alegre.

Em dezembro, não irão faltar atrações para quem quer vivenciar o espírito do Natal em Porto Alegre. Amanhã, dia 8, acontecem dois eventos que fazem parte do projeto. A Fundação O Pão dos Pobres integra a programação de Natal do Brilha Porto Alegre com o evento “O Brilho do Pão dos Pobres”, uma apresentação musical que acontece às 16h, na Capela da Fundação, após a tradicional missa das terças-feiras, na Rua da República, 801colocar o endereço). No mesmo dia, porém de noite, ocorre mais uma edição do Brilhabike, encontro entre ciclistas que é promovido pelo Brilha Porto Alegre em parceria com o grupo PedAlegre. O passeio ciclístico iluminado, com itinerário de 15km, começa às 20h, com saída do Velódromo, localizado na Av. Ipiranga, esquina com a Avenida Beira Rio, o percurso completo está no site do Brilha Porto Alegre. Os dois eventos são abertos ao público com entrada gratuita.

Já no dia 10, está de volta o passeio noturno Linha Turismo Iluminado. Os passeios estarão disponíveis até 3 de janeiro, com saídas sempre às 20h30, de quartas a domingos. O city tour noturno só não ocorrerá nos dias 24, véspera de Natal, e 31, último dia do ano, e em 1º de janeiro, feriado de Ano Novo.  Os ingressos para os passeios noturnos estarão disponíveis exclusivamente na Central de Passagens que funciona na sede da SMTUR, local onde é feito o embarque dos passageiros no ônibus.

O Hospital Psiquiátrico São Pedro se uniu ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para promover o “Natal do São Pedro”, também no dia 10 de dezembro. A área em frente aos prédios históricos deverá reunir, a partir das 18h, um público especial formado pelos moradores e usuários da instituição, além de toda a comunidade convidada a conferir as atrações culturais programadas para agradar todos os estilos musicais. Sob o comando do músico Doreotéo Fagundes, que fará apresentação juntamente com os filhos Renato Fagundes e Antônio Flores, subirão também ao palco o músico Gaúcho da Fronteira e Sergio Rojas. O Coral Banrisul dará o toque musical natalino ao evento e a banda Vultu agitará o público com as músicas no estilo pop rock. Durante toda a programação, uma feira natalina disponibilizará para venda produtos artesanais e se estenderá até sexta (11) e sábado (12), das 9 às 17h. O HPSP está localizado na Avenida Bento Gonçalves 2460, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

Para saber mais sobre a programação do Brilha Porto Alegre acesse o site www.brilhaportoalegre.com.br. O projeto é uma realização do Sindilojas Porto Alegre, do Sindha e da CDL POA com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, apoio do Shopping TOTAL e promoção do Grupo RBS.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre