Confira os dias da Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos para setembro

Confira as datas de setembro da Coleta Itinerante

As datas e os locais da coleta itinerante de resíduos eletrônicos já estão disponíveis . A iniciativa, que acontece aos sábados em diversos pontos da cidade, é fruto da parceria entre o Sindilojas Porto Alegre, a empresa Otser Gestão de Resíduos Eletrônicos e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana da Capital (DMLU). São três pontos de coleta definidos previamente: Parque Moinhos de Vento (Parcão), unidade Destino Certo do DMLU (localizada na Av. Diário de Notícias, 1111, no bairro Cristal), e o estacionamento do Shopping Lindoia (Av. Assis Brasil, 3522). O caminhão da coleta fica estacionado nesses locais das 9h às 15h.

Os resíduos são classificados por tipo de produto, remanufaturados pela Otser e encaminhados à reciclagem em empresas certificadas e homologadas de acordo com os padrões ambientais. Mais informações pelo número 156.

Saiba o que pode ser levado para descarte: CPUs, estabilizadores, fios e cabos, fontes de computador, impressoras, monitores, mouses, no-breaks, notebooks, scanners, servidores, teclados, aparelhos de CD/DVD, unidades de disquetes, ferros, placas, alumínio, caixas de som, modem, roteadores, telefones, celulares e carregadores, baterias pequenas, CDs, calculadoras, fotocopiadoras e aparelhos de fax. ATENÇÃO: Pilhas e lâmpadas não devem ser levadas.

Confira a agenda de setembro – das 9h às 15h

• 10/09 – Parque Moinhos de Vento (Parcão)
  • 17/09 – Av. Diário de Notícias, 1.111
  • 24/09 – Lindóia Shopping

Além da Coleta Itinerante, Porto Alegre possui seis pontos fixos, onde podem ser entregues esses resíduos de segunda a sexta-feira.