Conheça as 4 principais tendências de marketing digital

Material divulgado pelo Serasa Experian destacou algumas das principais tendências de marketing digital que vão guiar o comportamento dos consumidores e, consequentemente, o varejo neste ano. Dados em alta, comunicação menos invasiva, vídeos em alta e experiência de marca são algumas delas, por isso originalidade, capacidade de análise e foco na experiência farão a diferença para as empresas.

Supremacia dos dados

Com a importância cada vez maior dos dados para compreender o consumidor, o investimento nessa capacidade tende a crescer. A união das áreas de marketing com quem trabalha com o Google Analytics também se torna fundamental não só para traçar estratégias, mas para a geração de conteúdo próprio, criativo e informativo.

Experiência de marca

O objetivo é construir um relacionamento sólido com o público, por isso ele precisa ser impactado pela melhor experiência possível. Integrar a comunicação e a abordagem on e offline em termos de compra ou de qualquer outra interação é parte disso.

Respeito à privacidade

Uma comunicação menos invasiva é exigência do público, respeitando tanto os meios para contato quanto o uso de informações que não partam do próprio consumidor. Com isso, peças promocionais e publicidades consideradas invasivas por grande parte dos internautas, como os clássicos pop-ups, perdem espaço para aquelas mais limpas e com conteúdo patrocinado relevante para o usuário.

Vez dos vídeos

A linguagem que mais cresce no ambiente digital está com tudo e crescendo, podendo ser utilizada hoje em praticamente todas as plataformas. E nada de ter uma equipe profissional se não for possível, pois o que mais importa é produzir uma informação de qualidade e relevante de acordo com o perfil do público-alvo da empresa, mesmo que seja da câmera do smartphone.

Gostou do conteúdo? O texto faz parte Conexão Varejo de maio. Clique aqui e leia a versão digital da revista.