Conheça cinco ferramentas que vão ajudar na gestão dos negócios

Na palma da mão empresário terá acesso aos dados de vendas, fluxo de caixa e pode enviar arquivos e documentos para qualquer lugar; veja a lista

A gestão de um negócio é cheio de dúvidas. Os empreendedores novatos mostram bastante criatividade na criação de produtos e serviços inovadores, porém falham na hora me medir seus resultados e administrar seus negócios. Por mais que contém com a ajuda de profissionais de contabilidade ou de administração é sempre importante que acompanhem de perto tudo que acontece em sua operação.  É nessa hora que os aplicativos e diversas ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas.

Para ajudar os empresários que ainda não usam aplicativos e demais ferramentas de gestão, que podem ser acessadas de tablets e celulares, selecionamos cinco apps que são uma mão na roda. Veja a lista: 

Agendor

O Agendor é um aplicativo que ajuda a organizar e acompanhar as vendas de sua equipe de forma compartilhada. Nas versões iOS, Android, além da versão web, com ele é possível centralizar todas as informações importantes dos clientes, criar agenda de tarefas e ter uma visão melhor dos negócios.  Ele é capaz de cruzar as informações dos clientes com a localização da sua loja ou escritório, auxiliando na hora de traçar rotas de visitas, otimizando o tempo.

Dropbox

 O Dropbox é um serviço para armazenamento e compartilhamento de qualquer tipo de arquivo salvo em nuvem e permite que a empresa crie pastas virtuais em seu computador podendo ser acessado a qualquer momento e lugar. Basta conectar-se na internet, efetuar o seu login e verificar as informações.

CamScanner

Integrado com o Droobox, o CamSanner é um aplicativo que faz digitalização de documentos por meio da câmera do smartphone. Ele configura a página e faz as correções necessárias na imagem a ser scaneada para que o texto fique legível. É possível enviar os arquivos para o Dropbox, por exemplo.

Google Calendar

Calendário online gratuito do grupo Google para acompanhar eventos importantes em um só lugar. É possível sincronizar a agenda de quem tem dispositivos móveis (Android e iOS) ou via desktop. Com isso, o empresário pode ter todos os seus compromissos dentro de um único dispositivo, sem se preocupar com detalhes de compartilhamento. É a maneira mais fácil de unir todas as contas em apenas um local, se planejar melhor durante o ano, além de ser muito simples e prática de usar.

Conta Azul

Programa de gestão financeira empresarial que facilita a gestão da sua empresa, vendas, fluxo de caixa diário e saldos bancários de forma conciliada. Além disso, é possível emitir nota fiscal online pela plataforma, economizando tempo e dinheiro, compra e estoque integrado.

Fonte: Tecnologia IG

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais