Consumidores aproveitam últimos dias de liquidações no RS

Faturamento com as promoções deste ano deve ser 25% maior do que em 2008

Os lojistas estão otimistas e esperam grande movimento nos próximos dias no comércio gaúcho. O Liquida RS Thê, que alcança quase 250 municípios no Estado, termina já nesta quarta-feira. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande do Sul ainda vai discutir amanhã a possibilidade de estender a promoção. As vendas acumuladas com a promoção até agora devem atingir a expectativa de faturamento 25% maior do que a edição do ano passado, impulsionado pelo interior do Estado, conforme o CDL. O presidente da entidade, Vitor Koch, acredita que os lojistas possam ter intensificado os descontos nos últimos dias.
Já o Liquida Porto Alegre vai durar um pouco mais e encerra a campanha no próximo domingo, oferecendo o final de semana para os consumidores pesquisarem preços e aproveitarem os descontos em produtos e também em serviços. A vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, Carmen Flores, acredita que os destaques desta edição sejam os televisores de Plasma e LCD e outros produtos de maior valor, já que os portoalegrenses se acostumaram a esperar o Liquida para comparar preços. A CDL espera aumento de 6 a 6,5% nas vendas comparadas ao Liquida Porto Alegre do ano passado.