Consumidores da Capital se preocupam mais com a qualidade do atendimento

Um estudo realizado pela Shopper Experience, em parceria com o Grupo Padrão, entitulado ”As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, aponta requisitos básicos para que as empresas conquistem a confiança…

Um estudo realizado pela Shopper Experience, em parceria com o Grupo Padrão, entitulado ”As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor”, aponta requisitos básicos para que as empresas conquistem a confiança dos consumidores, conforme os próprios.

De acordo com a CEO da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind, dessa vez a pesquisa de campo inovou em relação aos anos anteriores. – Mais do que mensurar a percepção do cliente, o estudo avaliou a experiência real dos consumidores com as empresas, ou seja, falamos com clientes que efetivamente tiveram experiências com as marcas apontadas – explica. Foram entrevistadas 1.370 pessoas em seis cidades: São Paulo (capital), Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. Cada pessoa respondeu até 8 segmentos dos quais é usuário, tem experiência e/ou contato efetivo, o que fez com que a vivência do cliente e não apenas a percepção ou imagem de respeito fossem consideradas

Segundo o estudo, Porto Alegre é a cidade que mais se preocupa com o preço na hora da compra, com 30%. A capital gaúcha também é uma das cidades que mais se importa com a qualidade do atendimento, com 58% dos entrevistados.

Com relação à qualidade do produto, a cidade é uma das que menos se preocupa (24%), atrás apenas de Recife (15%).
De acordo com resultados da pesquisa, 48% dos entrevistados elegeram a qualidade do atendimento como mais importante até mesmo em relação à qualidade do produto, que vem logo em seguida com 42%. – O consumidor brasileiro valoriza a atenção dos funcionários que o atende, bem como a capacitação e o trato de forma educada – explica o especialista internacional em relações de consumo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

Também há a expectativa quanto ao bom atendimento nos SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente), o respeito a prazos de entrega e à garantia de produtos, à validade de produtos e sortimento.

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