Consumidores gastarão R$ 702 em roupas e acessórios este ano

SÃO PAULO – Os consumidores parecem estar dispostos a gastar com vestuário, calçados e acessórios neste ano. Segundo estimativas do Pyxis, ferramenta de potencial de mercado do Ibope Inteligência, o mercado…

SÃO PAULO – Os consumidores parecem estar dispostos a gastar com vestuário, calçados e acessórios neste ano. Segundo estimativas do Pyxis, ferramenta de potencial de mercado do Ibope Inteligência, o mercado da moda no Brasil movimentará R$ 135,6 bilhões este ano, o que representa um gasto de R$ 702 por pessoa. Somente o segmento de vestuário feminino, masculino e infantil movimentará cerca de R$ 95 bilhões, ou seja, cada consumidor deve gastar R$ 492 este ano. A projeção para o segmento de calçados e acessórios é que sejam movimentados R$ 40,6 bilhões, sendo que este ano os brasileiros devem desembolsar cerca de R$ 210.

Regiões

É no Sudeste que está concentrado o maior potencial de consumo de artigos de moda. Nessa região, 53,9% do volume total do mercado deverá ser comercializado. Segundo o levantamento, cada consumidor gastará R$ 899 em roupas e acessórios, sendo que no total serão movimentados na região R$ 73 bilhões. O segundo maior mercado consumidor é o Sul, com 16,3% de representatividade. Os sulistas comprarão R$ 22,1 bilhões em roupas e acessórios este ano, ou seja, cada consumidor desembolsará R$ 799. Em seguida, vem o Nordeste, com 16% do potencial de consumo. Apesar dos gastos totais chegarem a R$ 21,7 bilhões, os consumidores da região são os que menos desembolsarão este ano com artigos da moda: apenas R$ 404. Para se ter uma noção, no Centro-Oeste serão movimentados R$ 11,1 bilhões em vestuário, calçados e acessórios, sendo que cada consumidor gastará R$ 775. Já na região Norte cada consumidor comprará R$ 472 em itens de moda, totalizando R$ 7,7 bilhões este ano.

Veja também

    Noticias

    Empreendedores de sucesso indicam fortalecer interconexões com as pessoas para es...

    Veja mais
    Noticias

    Na FBV, Giuliana Morrone defende sustentabilidade aliada a performance financeira 

    Veja mais
    Noticias

    Be220 vence o Prêmio Sebrae Startups na FBV

    Veja mais
    Noticias

    Simplicidade é a chave para incorporar IA nos negócios, aponta especialista na FBV

    Veja mais