Consumidores gastarão R$ 702 em roupas e acessórios este ano

SÃO PAULO – Os consumidores parecem estar dispostos a gastar com vestuário, calçados e acessórios neste ano. Segundo estimativas do Pyxis, ferramenta de potencial de mercado do Ibope Inteligência, o mercado…

SÃO PAULO – Os consumidores parecem estar dispostos a gastar com vestuário, calçados e acessórios neste ano. Segundo estimativas do Pyxis, ferramenta de potencial de mercado do Ibope Inteligência, o mercado da moda no Brasil movimentará R$ 135,6 bilhões este ano, o que representa um gasto de R$ 702 por pessoa. Somente o segmento de vestuário feminino, masculino e infantil movimentará cerca de R$ 95 bilhões, ou seja, cada consumidor deve gastar R$ 492 este ano. A projeção para o segmento de calçados e acessórios é que sejam movimentados R$ 40,6 bilhões, sendo que este ano os brasileiros devem desembolsar cerca de R$ 210.

Regiões

É no Sudeste que está concentrado o maior potencial de consumo de artigos de moda. Nessa região, 53,9% do volume total do mercado deverá ser comercializado. Segundo o levantamento, cada consumidor gastará R$ 899 em roupas e acessórios, sendo que no total serão movimentados na região R$ 73 bilhões. O segundo maior mercado consumidor é o Sul, com 16,3% de representatividade. Os sulistas comprarão R$ 22,1 bilhões em roupas e acessórios este ano, ou seja, cada consumidor desembolsará R$ 799. Em seguida, vem o Nordeste, com 16% do potencial de consumo. Apesar dos gastos totais chegarem a R$ 21,7 bilhões, os consumidores da região são os que menos desembolsarão este ano com artigos da moda: apenas R$ 404. Para se ter uma noção, no Centro-Oeste serão movimentados R$ 11,1 bilhões em vestuário, calçados e acessórios, sendo que cada consumidor gastará R$ 775. Já na região Norte cada consumidor comprará R$ 472 em itens de moda, totalizando R$ 7,7 bilhões este ano.

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais