Consumidores preferem interagir por e-mail ou redes sociais

Cerca de 49% já compraram após receber um e-mail marketing.

Os consumidores preferem que os profissionais de marketing continuem a investir na comunicação por emails e redes sociais ao invés de novas plataformas. É o que afirma a pesquisa conduzida pela ExactTarget, provedora de softwares de marketing interativos, realizada com 1,2 mil consumidores e 400 profissionais de marketing nos EUA.

Cerca de 33% dos entrevistados preferem a comunicação por e-mail e 45% dos profissionais interagem com as marcas por essa plataforma, pois pelo menos 93% dos consumidores assinam ou recebem informações de pelo menos uma empresa, e em média 49% já compraram após receber um e-mail marketing.

O Facebook é segunda plataforma escolhida pelos profissionais para interagir com o consumidor, depois o Twitter. No Facebook, 58% dos consumidores curtem pelo menos uma marca e 21% compram pela plataforma, enquanto no Twitter 46% seguem as marcas.

Edson Barbieri, diretor da empresa no Brasil, lembra o crescimento desses canais no Brasil.“Os profissionais de marketing devem levar em consideração o comportamento e preferência dos consumidores, e os dados mostram que o investimento no atendimento ao cliente é prioridade”. Jeff Rohrs, vice-presidente de pesquisa de marketing e educação da empresa ressalta: “os consumidores estão mudando a interação por meio de um canal para uma relação cross-channel”.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença em formatura do 11° BPM

    Veja mais
    Noticias

    Direção do Sindilojas Poa recebe políticos em sua última reunião no ano

    Veja mais
    Noticias

    Obra no Quadrilátero Central será paralisado para as festas de fim de ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais