Contratações de temporários no varejo acontecem até o final de novembro

A previsão é que se registre um crescimento de aproximadamente 40% no número total de vagas temporárias em relação ao mesmo ano passado

Black Friday e Natal impulsionam as vendas no varejo gaúcho e exigem o aumento de efetivo nas lojas. Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o varejo está otimista com a retomada da economia e projeta contratações de temporários até o final deste mês. Neste ano o comércio de Porto Alegre e Alvorada registrará até o final da temporada um aumento de 40% no número de contratações temporárias em relação ao ano passado conforme resultado obtido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

O dado é um reflexo do número de lojas contratando para a temporada de final de ano que cresceu 17,5% neste ano em relação a 2017. São contratações, na grande maioria, por períodos de até 90 dias – contemplando Black Friday, Natal e as promoções de final de ano. Mais de 58% das vagas previstas são para a função de vendedor (58,3%). Dedicação e pontualidade são as características mais bem avaliadas pelos recrutadores.

Os interessados em uma vaga temporária podem cadastrar seu currículo e se candidatar gratuitamente através do Sindivagas POA. O programa do Sindilojas Porto Alegre facilita e agiliza a contratação facilitando a divulgação de vagas no varejo e o contato com os candidatos.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais