Contribuição Assistencial Patronal: segunda parcela de 2019 vence no dia 21 de agosto

Pagamento é compulsório e uma das medidas que garantem a defesa e as ações realizadas em prol do desenvolvimento das empresas representadas pelo Sindicato.

A segunda parcela de 2019 da Contribuição Assistencial Patronal já tem data para vencimento: 21 de agosto. Essa contribuição não sofreu alterações na Reforma Trabalhista promovida em 2017 e, portanto, permanece sendo compulsória, prevista em lei para todas as empresas brasileiras, conforme o art. 513, “e”, da CLT. O valor a ser recolhido equivale a um dia da folha de pagamento do mês de julho, com valor mínimo de R$ 60 para negócios que não têm colaboradores.

É por meio desse tipo de contribuição que é possível garantir os diversos benefícios oferecidos pelo Sindilojas Porto Alegre, os quais se traduzem na defesa dos interesses, no desenvolvimento e fortalecimento dos negócios do comércio varejista. A Contribuição Assistencial Patronal é uma das medidas que garantem que todas as ações exercidas pelo Sindicato se concretizem: a Feira Brasileira do Varejo, os cursos mensais de qualificação do setor, eventos como o Café com Lojistas e a Palestra Especial, e muito mais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3025.8300 ou pelo e-mail cobranca@sindilojaspoa.com.br

Faça o download da guia de pagamento