Copa do Mundo em Porto Alegre deve aumentar em 15% as vendas do comércio

Expectativa do Sindilojas Porto Alegre é de crescimento nas vendas devido aos turistas que estarão na Capital.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA, ocorreu na última sexta-feira (06), e mostrou as seleções que jogarão na Capital em 2014. Com esta definição o Sindicato estima que as vendas do comércio da cidade cresçam 15% durante o período do evento.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a vinda de torcedores da França, Honduras, Argentina, Holanda, Austrália, Coréia do Sul, Argélia e Nigéria, deve favorecer o aquecimento da economia da Capital. “A proximidade geográfica entre o Rio Grande do Sul e a Argentina irá facilitar o acesso dos torcedores do país vizinho a Porto Alegre. Além disso, a Copa do Mundo atrai torcedores com poder aquisitivo, onde vale destacar os coreanos, que têm por hábito o alto consumo em viagens no exterior, não esquecendo dos holandeses e franceses que também têm alto poder de compra”.