Crédito ao consumidor pode crescer 9% até dezembro

O Banco Central do Brasil divulgou hoje (26) levantamento segundo o qual a média diária de concessão de recursos destinados às pessoas físicas cresceu 3,6% em fevereiro, na comparação com o mês anterior,…

O Banco Central do Brasil divulgou hoje (26) levantamento segundo o qual a média diária de concessão de recursos destinados às pessoas físicas cresceu 3,6% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, já computados os ajustes sazonais. O aumento se deu, principalmente, em função do crescimento de 23,3% do crédito consignado. Quando comparadas ao mesmo mês de 2013, as concessões registram expansão de 14,2%, com destaque para o crédito consignado (+27,9%) e para os recursos do cartão de crédito (+15,8%).

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o crédito ao consumidor deverá fechar o ano com crescimento nominal de 9,0% sobre 2013, com taxas de juros ao tomador atingindo 39,9% ao ano, observadas a atual previsão de evolução do PIB em 2014 (+1,7%) e as expectativas da taxa básica de juros para dezembro do corrente ano (11,00% ao ano). A entidade projeta ainda que, conforme as previsões de variação do crédito às empresas (+2,5%) e dos recursos direcionados para este ano, a relação crédito/PIB deverá encerrar 2014 em 57,3%%, 1,5 ponto percentual em relação aos atuais 55,8%.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais