Crianças tecnológicas

Pesquisa sobre intenção de compras para o Dia das Crianças encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre, revelou que 28% dos que serão presenteados na Capital tem perfil tecnológico, sendo que em grande parte tem entre 11 e 15 anos de idade.

Pesquisa sobre intenção de compras para o Dia das Crianças encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e pela CDL Porto Alegre, revelou que 28% dos que serão presenteados na Capital tem perfil tecnológico, sendo que em grande parte tem entre 11 e 15 anos de idade. O levantamento identificou ainda que a maioria das crianças que serão presenteadas no dia 12 de outubro possuem, pelo menos, um item eletrônico próprio. Destas, 45% tem televisão no quarto, 42% tablete, 33% computador e 27% videogame. 

O estudo também identificou outros 5 perfis de comportamento das crianças que podem influenciar nas escolha do presente: as pedagógicas (20%), que preferem atividades com concentração e raciocínio lógico; as fashions (18%), interessadas por looks e nas tendências de moda; as esportistas (17%), que gostam de atividades ao ar livre; as artistas (11%), que se dedicam a programas como dança, teatro e cinema, e, por fim, as crianças com um perfil voltado para a ação (6%), conectadas às temáticas de guerra e competição.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais