Criar produtos para a Classe C é mais do que cortar custos

Rio de Janeiro – Desenvolver produtos direcionados para a Classe C é muito mais do que simplesmente cortar custos, já que o consumidor se mostra cada vez mais exigente. É o que acreditam André Torreta,…

Rio de Janeiro – Desenvolver produtos direcionados para a Classe C é muito mais do que simplesmente cortar custos, já que o consumidor se mostra cada vez mais exigente. É o que acreditam André Torreta, Sócio-Diretor da Ponte Estratégica, e Jaime Troiano, CEO do Grupo Troiano de Marketing.

Mais que tornar os itens mais baratos é preciso manter a dignidade da relação da marca com o público, já que a Classe C conta com estilos próprios. De acordo com os especialistas, o que deve ser feito é uma mudança nos planos de negócios para reduzir os custos sem ocasionar queda na qualidade.

Outro ponto debatido é a necessidade de se entender o consumidor, que está cada vez mais consciente do que quer e dos seus direitos. Jaime Troiano e André Torreta alertam para o risco de se sujar a marca caso a inteligência de quem está do outro lado da relação de consumo seja posta à prova.

Veja também

    Noticias

    NRF 2025: inovação, IA e conexão com consumidores marcam o primeiro dia do maio...

    Veja mais
    Noticias

    IPCA de dezembro de 2024 – fechamento do ano em relação à inflação

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Pronto para a NRF, Sindilojas POA faz visitas técnicas em seu primeiro dia em Nov...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais