Crimes no Centro Histórico reduziram 33%

Sindilojas POA divulga resultados da parceria com a Brigada Militar

Os índices de roubos e furtos a pedestres, estabelecimentos comerciais e veículos no Centro Histórico de Porto Alegre reduziram, em média, 33% de dezembro de 2010 a julho de 2011, em comparação com o mesmo período nos anos anteriores. A operação Comunicação Total, realizada por meio da parceria entre Brigada Militar e Sindilojas Porto Alegre, está sendo desenvolvida em caráter experimental, mas apresenta resultados que a consolidam como iniciativa de sucesso.

Desde dezembro a Brigada Militar conta com 51 aparelhos celulares, com rádio, disponibilizados pelo Sindicato dos Lojistas, em uso pela 1ª Companhia do 9º BPM, responsável pelo policiamento no Centro Histórico. O bairro registra a maior concentração de pedestres do Estado, com fluxo diário superior a 400 mil pessoas. Além de disponibilizar o equipamento, o Sindicato subsidia a tecnologia e, em caso de avarias, repõe aparelhos. A iniciativa visa melhorar a comunicação da BM, em complemento ao 190.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a iniciativa foi desenvolvida para atender a reivindicação dos lojistas, e também beneficia toda a população que circula no Bairro. “Realizamos uma pesquisa com empresários e a grande maioria dos entrevistados cobrava mais segurança. Felizmente o projeto vem tendo ótimos resultados, muito pela eficiência da Brigada Militar”, ressalta Sielichow.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença em formatura do 11° BPM

    Veja mais
    Noticias

    Direção do Sindilojas Poa recebe políticos em sua última reunião no ano

    Veja mais
    Noticias

    Obra no Quadrilátero Central será paralisado para as festas de fim de ano

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais