Cris Guerra: a importância de valorizar a intuição e o humor

Blogueira palestrou na manhã desta quinta-feira na sede do Sindilojas Porto Alegre

Cris Guerra esteve na Capital a convite do Sindilojas Porto Alegre para ministrar a palestra “Autoestima e Inspiração – Como transformar adversidades em oportunidades”. A escritora e blogueira abriu o evento contando de forma bem humorada os traumas da sua vida, como a perda dos pais e do marido, afirmando a sua ideologia de transformar obstáculos em oportunidades. Segundo a escritora, “é importante rir de si mesmo”, e desta forma ela encara as adversidades.

Ela também falou sobre consumo compulsivo, que muitas vezes pode ser positivo, mas que devemos ter disciplina para controlá-lo e que é importante o lojista ajudar o consumidor a comprar de forma consciente.

Cris contou ainda a história de seus dois blogs que acabaram virando livros de sucesso. O Para Francisco, criado para apresentar ao filho o pai que faleceu quando ela estava grávida de 7 meses, e o Hoje Vou Assim, primeiro blog de looks diários do Brasil, que começou com uma brincadeira de tirar fotos da roupa que estava vestindo e postar na internet.

Apesar de ser autora do livro Moda Intuitiva, ela destacou que a publicação não se trata de um manual, mas sim um “desmanual”. Para ela: “o objetivo da moda não é uniformizar as pessoas, mas torná-las novas a cada dia, descobrindo outras facetas de si mesmo. Quanto mais a gente aprende a se aceitar como é, mais bonito a gente fica e mais inspiradora a vida se torna”, afirmou ela.

A blogueira finalizou a palestra valorizando o trabalho dos comerciantes, principalmente do vendedor: “ser vendedor é uma arte, pois cada cliente é um enigma e não existem formas certas para tratar com ele. Cada novo consumidor que entra na loja é uma oportunidade de aprendizado”, concluiu ela.