Cultura organizacional é tema do último encontro do grupo RH do Varejo

Conduzido pela Analista de Recursos Humanos do Sindilojas Porto Alegre, Francielle Correa, o encontro online do grupo RH do Varejo, realizado na quarta-feira (17), levantou questões importantes acerca da cultura das organizações. “Uma cultura forte e clara reflete diretamente na percepção do cliente, pois oportuniza às empresas se destacarem como marcas empregadoras, realizarem melhores contratações […]

Conduzido pela Analista de Recursos Humanos do Sindilojas Porto Alegre, Francielle Correa, o encontro online do grupo RH do Varejo, realizado na quarta-feira (17), levantou questões importantes acerca da cultura das organizações. “Uma cultura forte e clara reflete diretamente na percepção do cliente, pois oportuniza às empresas se destacarem como marcas empregadoras, realizarem melhores contratações por meio da identificação do fit cultural com o candidato, entre outros ganhos que resultam na qualidade da experiência gerada às pessoas que estão na ponta do negócio”, defende a profissional.

Participaram do encontro profissionais de RH das Lojas do Aldo, Belshop, Joalheria e Ótica Osmar, Elevato, Fechosul, Lojas Lebes e Norte Sul, assim como a equipe de RH do Sindilojas Porto Alegre, promotora da ação. Além de debaterem o tema proposto, compartilhando vivências sobre o assunto especialmente em tempos de pandemia, onde o uso de redes sociais tem sido fundamental para a comunicação dos times, os participantes destacaram uma percepção em comum: a situação vivenciada ao longo do último ano ampliou a humanização nas áreas de recursos humanos das empresas. “Percebemos que os RHs estiverem muito presentes e próximos das lideranças e dos colaboradores nesse período de pandemia, fazendo ligações diárias para entender o estado de saúde do colaborador, da sua família e do time como um todo”, analisou Francielle.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Se você é profissional da área e do varejo ou possui algum tema para contribuir relacionado a recursos humanos, envie um e-mail para rh@sindilojaspoa.com.br e inscreva-se para participar. A iniciativa é gratuita!

Veja abaixo as próximas datas:

– 14 de abril
– 19 de maio
– 16 de junho
– 14 de julho

Veja também

    NoticiasEconomia/FinançasRH

    Gestão de perdas

    Veja mais
    Cursos e eventosRHVendas

    Sindilojas POA trabalha a formação de vendedores para o comércio da capital

    Veja mais
    NoticiasRHTreinamentoMarketing

    Uma geração que sabe o que quer

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasRHMarketing

    Sindivagas abrirá Feira de Vagas para diversas oportunidades no comércio de Port...

    Veja mais