Decision IT lança solução para a nota fiscal eletrônica

Alinhada com as legislações mais atuais e com possibilidade de customização para uso em empresas de todos os portes, o NotaMax chega ao mercado para auxiliar as empresas na implementação dos seus projetos…

Alinhada com as legislações mais atuais e com possibilidade de customização para uso em empresas de todos os portes, o NotaMax chega ao mercado para auxiliar as empresas na implementação dos seus projetos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Desenvolvida pela Decision IT, a ferramenta realiza a integração entre sistemas de gestão através de múltiplas formas de comunicação e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Além disso, o sistema está preparado para atender às exigências do projeto definido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e coordenado pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais (Encat). “Cerca de 30% a 40% das atuais soluções de nota fiscal eletrônica vão desaparecer do mercado porque as mudanças estipuladas pelas novas legislações exigirão praticamente uma reconstrução dos softwares”, comenta o diretor comercial da Decision IT, Rogério Negruni.

Segundo ele, a solução criada pela Decision IT já está alinhada com as novas determinações e pronta para ser usada. Nas Lojas Benoit, o sistema foi colocado no ar em 45 dias, sem impactar o faturamento das 160 unidades da rede.

Entre as funcionalidades do NotaMax está o fato de poder ser acoplado aos principais ERPs utilizados pelas corporações, gerando o arquivo XML da nota eletrônica, layout específico nas diversas versões do manual de integração do contribuinte. O software permite ainda a geração de assinatura digital, utilizando o certificado digital do cliente, a impressão do Documento Auxiliar de NF-e (Danfe) em código de barras e o envio de arquivos à Sefaz.

Negruni diz que o NotaMax é acessível e flexível, podendo ser usado também pelas empresas de médio e pequeno portes. “O nosso produto possui regras de validação customizáveis pelo cliente”, diz.

A Decision IT está há 13 anos no mercado e é a única consultoria gaúcha que participa do Grupo de Empresas Piloto da EFD PIS/Cofins, que mantém contato com os gestores do Sped, para levar contribuições e sugerir melhorias para o ambiente fiscal digital. Também estão entre os seus clientes empresas como Lojas Renner, Grupo Herval, Lojas Lebes e Angeloni Supermercados.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais