Decision IT lança solução para a nota fiscal eletrônica

Alinhada com as legislações mais atuais e com possibilidade de customização para uso em empresas de todos os portes, o NotaMax chega ao mercado para auxiliar as empresas na implementação dos seus projetos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Desenvolvida pela Decision IT, a ferramenta realiza a integração entre sistemas de gestão através de múltiplas formas de comunicação e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Além disso, o sistema está preparado para atender às exigências do projeto definido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e coordenado pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais (Encat). “Cerca de 30% a 40% das atuais soluções de nota fiscal eletrônica vão desaparecer do mercado porque as mudanças estipuladas pelas novas legislações exigirão praticamente uma reconstrução dos softwares”, comenta o diretor comercial da Decision IT, Rogério Negruni.

Segundo ele, a solução criada pela Decision IT já está alinhada com as novas determinações e pronta para ser usada. Nas Lojas Benoit, o sistema foi colocado no ar em 45 dias, sem impactar o faturamento das 160 unidades da rede.

Entre as funcionalidades do NotaMax está o fato de poder ser acoplado aos principais ERPs utilizados pelas corporações, gerando o arquivo XML da nota eletrônica, layout específico nas diversas versões do manual de integração do contribuinte. O software permite ainda a geração de assinatura digital, utilizando o certificado digital do cliente, a impressão do Documento Auxiliar de NF-e (Danfe) em código de barras e o envio de arquivos à Sefaz.

Negruni diz que o NotaMax é acessível e flexível, podendo ser usado também pelas empresas de médio e pequeno portes. “O nosso produto possui regras de validação customizáveis pelo cliente”, diz.

A Decision IT está há 13 anos no mercado e é a única consultoria gaúcha que participa do Grupo de Empresas Piloto da EFD PIS/Cofins, que mantém contato com os gestores do Sped, para levar contribuições e sugerir melhorias para o ambiente fiscal digital. Também estão entre os seus clientes empresas como Lojas Renner, Grupo Herval, Lojas Lebes e Angeloni Supermercados.