Declaração do Imposto de Renda 2015 pode ser preenchida online

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou dia 2 de março e termina dia 30 de abril. Cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco este ano,…

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou dia 2 de março e termina dia 30 de abril. Cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco este ano, processo que deve ser agilizado por meio de aplicativo da Receita e atendimento virtual.

Para facilitar o acesso ao documento, o preenchimento pode ser feito no computador, com a utilização do programa do IRPF 2015, em dispositivos móveis através do aplicativo m-IRPF ou no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Para isso, há necessidade de certificação digital, essencial também para uso da declaração pré-preenchida. Neste caso, alguns dados são colocados automaticamente na declaração pela Receita Federal.

O Certificado Digital de Pessoa Física funciona como uma carteira de identidade eletrônica e permite que o titular assine digitalmente qualquer documento ou transação. O Sindilojas Porto Alegre fornece este Certificado com valores diferenciados para associados, e a compra pode ser feita na sede da Entidade (Rua dos Andradas, 1234 – 22º andar, Centro Histórico). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3025-8300.

Um passo a passo para entrega da declaração está disponível na página da Receita Federal, que pode ser acessada pelo link abaixo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais