Desconto de 20% na conta de luz começa em fevereiro

Apesar da preocupação com chuvas, governo deverá conseguir manter desconto

Apesar de a falta de chuvas ter deixado o governo e as associações de energia preocupados, o brasileiro ainda terá o desconto de 20% na conta de luz, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Lobão afirmou que esse desconto começará a ser aplicado em fevereiro. De acordo com ele, o Brasil tem energia suficiente para cobrir as suas necessidades. “Não há, não houve, e espero que não haja, no futuro, o desabastecimento”, disse.

No início desta semana, Flávio Neiva, presidente da Associação Brasileira de Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage), afirmou que o mês de janeiro irá definir a condição do sistema. Segundo ele, se o volume das chuvas for abaixo do normal, sobretudo na região Sudeste, o governo terá de tomar providências, apontou o executivo. Ele havia dito, no entanto, que as medidas não devem envolver racionamento.

Veja também

    Noticias

    Consumo mais planejado e digital marca o Dia das Crianças em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Café com Lojistas informa: use a automação e IA para aumentar a conversão e fi...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Caminho aberto para a venda direta

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Treinamento: Sindilojas POA promove curso de atendimento estratégico focado em re...

    Veja mais