Desemprego em Porto Alegre segue o menor do País

A região metropolitana de Porto Alegre segue com a menor taxa de desocupação no Brasil. É o que mostrou a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro de 2013, o índice na capital gaúcha seguiu estável e registrou o mesmo resultado de novembro passado, ficando em 2,6%.

Já o rendimento médio real da população ocupada na região metropolitana apresentou queda de 2,9% no mês e aumento de 5,9% no ano.

Na média nacional, entre as seis regiões pesquisadas, o desemprego no País caiu de 4,6% para 4,3%. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou queda de 0,7% em dezembro ante novembro e aumento de 3,2% na comparação com dezembro de 2012.

A taxa média de desemprego em 2013 nas seis principais regiões metropolitanas ficou em 5,4%, ante 5,5% em 2012. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou variação de 1,8% em 2013 em relação a 2012, para R$ 1.929,03. Já a massa de renda real habitual aumentou 2,6% em 2013 ante 2012, para R$ 45,0 bilhões. Com informações da Agência Estado.

Confira a média do desemprego em dezembro nas outras cinco capitais pesquisadas:

Belo Horizonte: 3,4%

Recife: 5,9%