Desenvolvendo o pensamento criativo

Eventos realizados no Co.nectar Hub tiveram como foco a criatividade

Até o ano de 2027, o pensamento criativo será a segunda competência mais relevante para um profissional, segundo o Fórum Econômico Mundial. O dado foi apresentado pela consultora Luciane Bonamigo Valls na palestra ‘Desbloqueando o Potencial da Criatividade’, realizada no Co.nectar Hub em julho passado.

No mesmo mês, também no espaço do Hub, Valls conduziu o workshop ‘Geração de Ideias’, com a realização de exercícios e técnicas que levaram os participantes a propor 50 ideias diferentes para produtos ou serviços. A importância de aprimorar o pensamento criativo e aplicar essa competência no dia a dia dos negócios foi o destaque dos eventos.

A especialista, que é mestra em Criatividade pela State University of New York, afirma que a maioria das pessoas relaciona o tema à arte ou expressão artística, mas o pensamento criativo é algo que vale para todas as áreas. “É um modo de pensar, que não está em busca de uma resposta correta ou de um único jeito de fazer as coisas, mas que busca ampliar possibilidades, que tenta ser mais flexível para encontrar soluções que possam ser adaptadas para qualquer segmento”, explica.

O pensamento criativo é apontado pelo Fórum Econômico Mundial como uma habilidade profissional com demanda crescente em todas as áreas.

Quer ler toda essa matéria? Acesse aqui a revista digital.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Cursos e eventosMarketing

    FBV Talks em Passo Fundo debate tendências de consumo e perspectivas para o varej...

    Veja mais