Desenvolvimento de liderança e apresentação pessoal são temas dos cursos de setembro

O Sindilojas Porto Alegre oferece mensalmente cursos com temas diversos para o desenvolvimento do comércio na Capital e em Alvorada. Em setembro, são disponibilizadas qualificações gratuitas para associados como workshops especiais de desenvolvimento de gestão e liderança, e-commerce e o segundo nível do curso básico de vendas.

Neste mês também será aberta mais uma turma do curso de combate e prevenção de incêndios, treinamento obrigatório para a elaboração e aprovação do Plano de Prevenção e Combate à Incêndios (PPCI), especialmente para lojistas que precisam receber o alvará de funcionamento emitido pelos bombeiros.

As qualificações serão realizadas no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar, Centro Histórico), no turno da noite, com exceção do treinamento para PPCI, que ocorrerá em Alvorada e conta com transporte gratuito oferecido pelo Sindilojas Porto Alegre com saída da Prefeitura de Porto Alegre. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300 até o último dia útil antes do início das aulas.

Confira abaixo os treinamentos oferecidos pelo Sindilojas Porto Alegre em setembro. O calendário completo do ano está disponível no Calendário do Lojista, na página inicial do site www.sindilojaspoa.com.br.

Curso Técnicas de atendimento e vendas – Nível II
Data: 01 a 04 de setembro
Valor: gratuito
Objetivo: Auxiliar a equipe de vendas no aprimoramento do atendimento, com técnicas de comunicação e ferramentas para otimização do tempo e melhora na produtividade. Desenvolver habilidades de negociação através de argumentação e persuasão. Planejar estratégias e aplicar técnicas de vendas visando a satisfação e o encantamento do cliente.

Workshop Desenvolvimento de gestão, liderança e feedback
Data: 09 de setembro
Valor: gratuito
Objetivo: Proporcionar aos participantes o aprendizado sobre a utilização do conceito e técnicas que sustentam o exercício da liderança.

Workshop E-commerce para o varejo – CANCELADO
Data: 23 de setembro
Valor: gratuito

Curso Combate e prevenção a incêndios
Data: 23 de setembro
Valor: R$ 90,00 lojista efetivo Sindilojas Porto Alegre
R$ 120,00 lojista colaborador Sindilojas Porto Alegre
R$ 150,00 público em geral
Local: Centro de Treinamento em Alvorada
Objetivo: Aprender a lidar com situações de risco, a utilizar e manusear extintores, bem como técnicas de primeiros socorros e conhecer os requisitos necessários para elaborar o Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

Workshop Imagem e beleza – vestimenta dia a dia
Data: 30 de setembro
Valor: gratuito
Objetivo: Auxiliar os participantes com dicas para uma boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes, quanto ao modo de se vestir.