Dia das Mães da Capital teve 14% de aumento nas vendas

Vendas cresceram menos do que o esperado em razão do aumento da temperatura nas últimas semanas

O Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento parcial com os lojistas da cidade e constatou que as vendas…

Vendas cresceram menos do que o esperado em razão do aumento da temperatura nas últimas semanas

O Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento parcial com os lojistas da cidade e constatou que as vendas cresceram 14% em relação ao Dia das Mães de 2011. A expectativa inicial era de 23,7%, de acordo com a pesquisa realizada em março pela Entidade. “Os lojistas acreditavam em vendas maiores em decorrência de baixas temperaturas. O aumento da temperatura na semana anterior à data e mesmo na véspera inibiu um pouco as vendas do vestuário de outono-inverno, que é o foco atual dos lojistas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

A maioria das vendas aconteceu no sábado, comprovando o dado da pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, que apontava 79% das vendas ocorrendo entre sexta-feira e sábado. O gasto médio foi de R$ 130,00 e a maioria das compras foi realizada parcelada com cartão de crédito. “Nossa pesquisa havia apontado que a maioria pagaria à vista. Vemos que na hora de consolidar a compra, muitos mudam de ideia. Isso se deve às facilidades de pagamento que as lojas oferecem e também às variações naturais na economia”, ressalta Sielichow.

Para o Sindilojas Porto Alegre, os resultados são positivos. “Mais uma vez o Dia das Mães se mostra a segunda melhor data do varejo e, apesar das particularidades do clima, os lojistas ficaram satisfeitos com as vendas”, finaliza o presidente.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais