Dia das Mães vai gerar 1,9 mil vagas temporárias no RS

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a abertura de cerca de 1,9 mil vagas temporárias no Rio Grande do Sul para atender às vendas de…

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a abertura de cerca de 1,9 mil vagas temporárias no Rio Grande do Sul para atender às vendas de Dia das Mães. Em todo o Brasil, serão criados 28 mil empregos temporários. O Dia das Mães é considerado pelos lojistas como a segunda data comemorativa que mais movimenta o comércio no volume de vendas e na quantidade de trabalhadores temporários. Fica atrás apenas do Natal, mas a Páscoa chega perto e pode passar para o segundo lugar.

Perfil das vagas

A maior parte das vagas, 70%, possivelmente será ocupada por pessoas com idades entre 18 e 39 anos. Aproximadamente 15% serão destinadas a jovens em busca do primeiro emprego. Para o Dia das Mães, as vagas são nas seguintes funções: atendimento, crediário, telemarketing, vendas, repositor, promotor de vendas, estoquista, fiscal de loja e fiscal de caixa. As contratações serão feitas principalmente pelos setores de roupas, acessórios, perfumaria e aparelhos eletroeletrônicos. A remuneração fica entre R$ 700 e R$ 1,6 mil, com direito a benefícios como vale-transporte e vale-refeição. Segundo a Asserttem, a média salarial está 20% acima do ano passado devido à grande oferta de emprego e número menor de candidatos durante o ano.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais