Dia do Consumidor deve registrar aumento de vendas em 2019

O Dia do Consumidor está chegando e os varejistas se preparam para a primeira data com promoções do primeiro semestre, comemorada no dia 15 de março. Para algumas empresas, as ofertas já são promovidas desde o início do mês, com o objetivo de chamar a atenção dos compradores e elevar ainda mais a conversão por meio de suas lojas virtuais.

Para este ano, a Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, aponta que a tendência de desempenho da data para o varejo este ano seja a mesma de 2018. No ano passado, as vendas cresceram 65% em relação ao mesmo período do mês anterior.

“O varejo aguarda por resultados positivos no Dia do Consumidor. Os consumidores devem procurar grandes ofertas com o celular na mão, atentos para não perder boas oportunidades”, afirma Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

No ano passado, o segmento de Moda/Luxo alcançou um pico de vendas de 117% no dia 15 de março. Por outro lado, as vendas em Saúde/Beleza não mudaram muito em relação ao mesmo período do mês anterior, o que representa uma grande oportunidade a ser explorada nesta edição.

Outra data que ajuda a elevar as vendas é o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. No ano passado, as vendas na data aumentaram 22% em relação ao fevereiro.

O uso dos dispositivos móveis para transações está a todo o vapor e deve crescer em 2019. No ano passado, as vendas via mobile aumentaram 13% durante o Dia do Consumidor, com as pessoas ansiosas por encontrar boas promoções.

A data dever ser aproveitada por todos os segmentos, com a realização de campanhas atrativas em diferentes canais, focando no usuário. Para aumentar as conversões e alcançar novos clientes, as marcas e os varejistas devem se preparar com antecedência.

Fonte: Mercado & Consumo