Dia do Consumidor, nesta quarta, deve movimentar R$200 milhões

Com descontos de mais de 60%, “black friday brasileira” deve ser o grande dia do semestre para as lojas virtuais e atrairá mais consumidores à Internet.

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado…

Com descontos de mais de 60%, “black friday brasileira” deve ser o grande dia do semestre para as lojas virtuais e atrairá mais consumidores à Internet.

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira (19), é um bom motivo para a criação de uma promoção. Para contemplar o consumidor nacional, habituado a compras online, diversos e-commerces trazem descontos durante toda a semana e a expectativa é que o mercado movimente cerca de R$200 milhões durante o período, além de atrair novos consumidores. No Brasil, 51,3 milhões de consumidores já fazem compras pela Internet.

A “black friday brasileira”, como foi apelidado o Dia do Consumidor em sua edição virtual, será sempre celebrada na primeira quarta-feira seguinte ao dia 15 de março a partir de 2014. Esta passará a ser a data da primeira grande promoção anual na Internet brasileira e a expectativa é de sucesso já na primeira edição. Lojas virtuais de todos os segmentos irão participar, com o objetivo principal de trazer mais consumidores para a Internet.

Esse tipo de promoção movimenta o mercado online e é atraente para lojistas e consumidores. Temos a expectativa de que aumente em até 300% a venda das lojas virtuais de nossos clientes e que o mercado movimente R$200 milhões durante a semana”, avalia Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa que administra o posicionamento em busca orgânica de mais de 30 sites, a maioria lojas virtuais.

Segundo pesquisa do e-bit, os segmentos que mais geraram vendas na Internet brasileira no ano passado foram os de Moda & Acessórios, seguido de Cosmeticos & Perfumaria, categorias que serão contempladas com certeza neste Dia do Consumidor. Entre e-commerces que oferecerão descontos consideráveis nesta data estão a Decathlon (www.decathlon.com.br), multinacional de produtos esportivos que promete produtos com até 60% de descontos; a loja virtual Shop dos Cabelos (www.shopdoscabelos.com.br), especializada em produtos profissionais com o diferencial de vender também para pessoa física; e ainda o site Cupons de Mercado (www.cuponsdemercado.com.br), que reúne as principais ofertas das lojas virtuais brasileiras.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais