Dia dos Avós: Presentes funcionais crescem entre as opções de compra

Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, os lojistas têm uma oportunidade pontual de incrementar as vendas com o Dia dos Avós.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, tem…

Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, os lojistas têm uma oportunidade pontual de incrementar as vendas com o Dia dos Avós.

De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, tem chamado atenção a procura por presentes funcionais para marcar a data. “Além da opção pelos artigos tradicionais, é crescente o número de pessoas que escolhem presentear os avôs com ferramentas para pequenos reparos domésticos, como furadeiras. O consumidor reconhece que este mercado está mais assistido, com linhas variadas de produtos”, observa. “Presentes no estilo ‘faça você mesmo’ costumam agradar”, complementa o presidente.

Para as avós, roupas e calçados continuam entre os itens habitualmente mais procurados, mas o lojista precisa ficar atento. “As avós de hoje em dia são mais modernas, não se vestem como antigamente e o comércio deve se preparar para a demanda de artigos com essas características se quiser incrementar as vendas”, destaca o presidente.

Conforme o Sindilojas Porto Alegre, a cada ano o Dia dos Avós aumenta em importância para o comércio, incrementando o faturamento do mês. “Qualquer data comemorativa é sempre uma oportunidade de negócio. No dia 26, o lojista tem que montar sua estratégia e mostrar seus produtos, seja elaborando uma vitrine diferenciada, fazendo promoção ou distribuindo folders”, comenta Sielichow.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais