Dia dos Namorados pode render R$1 bi ao e-commerce
O Dia dos Namorados promete aquecer o mercado eletrônico nacional em 2013. Segundo uma pesquisa realizada pela e-bit, empresa especializada no setor, estima-se um faturamento de R$1 bi proveniente da data. Este…
O Dia dos Namorados promete aquecer o mercado eletrônico nacional em 2013. Segundo uma pesquisa realizada pela e-bit, empresa especializada no setor, estima-se um faturamento de R$1 bi proveniente da data. Este número acompanha o crescimento projetado para o e-commerce, e representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o e-commerce totalizou R$784 milhões em vendas.
A data é vista como a terceira mais lucrativa do ano, após o Natal e Dia das Mães, e o estudo ressalta que ofertas de desconto e frete grátis, além de hotsites e departamentos personalizados são os principais incentivadores e diferenciais nessa competição entre os grandes players do varejo online.
Os setores que mais atraem clientes neste período são de roupas, perfumes e cosméticos, floriculturas, e também sexshops. De acordo com levantamento realizado pelo PayPal, com mais de quatro mil internautas, a preferência de presentes para as mulheres são perfumes, e para homens, roupas, sapatos ou relógios, não descartando os eletrônicos e também viagens.
Aproveite as datas comemorativas e invista na personalização de sua loja virtual para o Dia dos Namorados. Os retornos são expressivos e satisfatórios, só não se esqueça de cumprir com as entregas para não estragar este momento especial de seu cliente e espantá-lo para sempre. Sucesso!