Dia dos Namorados vende 5% mais que o ano passado em Porto Alegre

Resultado reflete a cautela do consumidor em relação a atual situação da economia

As vendas do Dia dos Namorados tiveram alta de 5% em relação ao ano passado, conforme levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre com lojistas da Capital. O resultado foi menor que o esperado pelos lojistas. De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, o consumidor freou as compras em razão da inflação. “As vendas não ficaram tão altas em função da atual situação da economia, da pressão inflacionária e da alta dos juros, o que reduz o poder de compra do consumidor”, afirmou.

Lojistas consultados relataram que o feriado de Corpus Christi, ocorrido no último dia 30 de maio, auxiliou nas vendas para o Dia dos Namorados. Com as lojas abertas, muitos consumidores aproveitaram para realizarem as compras.

O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Os produtos mais procurados nas lojas foram vestuário e perfumaria.