Dia dos Pais confirma alta de 8%

As vendas para o Dia dos Pais confirmaram as projeções dos lojistas de crescimento de 8% nos negócios em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, atribui o resultado às promoções oferecidas no comércio, além das facilidades de crédito para pagamento. Calçados e roupas foram os produtos preferidos dos consumidores que foram às compras na semana que antecedeu a data alusiva aos pais. A maior concentração de vendas, porém, ocorreu sábado, quando as lojas ficaram superlotadas. Só temos de comemorar os bons resultados e projetar as vendas de fim de ano”, salienta. O bom desempenho da economia está gerando emprego e renda à população. O presidente do Sindilojas comemora ainda a redução da inadimplência para pessoa física que possibilita o retorno do cliente às lojas.