Dia Internacional da Mulher e as ações de E-commerce

O dia internacional das mulheres é uma data que ganha cada vez mais visibilidade e espaço no calendário tanto dos negociantes como dos consumidores. Com um crescimento de sua força comercial, tanto as lojas…

O dia internacional das mulheres é uma data que ganha cada vez mais visibilidade e espaço no calendário tanto dos negociantes como dos consumidores. Com um crescimento de sua força comercial, tanto as lojas físicas como as virtuais apresentam estratégias de vendas diferenciadas, promoções e ações especiais voltadas ao público alvo, as mulheres.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE de forma geral as mulheres e os homens gastam aproximadamente o mesmo valor no setor do comércio virtual, porém enquanto os homens adquirem produtos da área de tecnologia, as mulheres investem em vestuário, moda e beleza.

Baseado nesse comportamento as lojas virtuais de produtos destes segmentos visam adquirir nesta data a parcela de compras dos homens para estes setores, já que eles são os principais investidores na data e são os responsáveis por presentear as mulheres.

Outro setor que também encara a data como uma oportunidade certeira de aquecimento nas vendas são os segmentos de presentes. E-commerces que oferecem lembranças personalizadas, e criativas aproveitam o momento para dar maior destaque aos produtos femininos, assim como as lojas virtuais que trabalham exclusivamente com flores e cestas de café da manhã, estes produtos possuem maior procura, tanto no dia internacional da mulher, assim como, no dia dos namorados.

De acordo com a especialista em mercado digital Carolina Longhini do site http://codigosdesconto.com.br além do destaque nas vitrines, os grandes varejistas online também apresentam ações específicas em seus portais como descontos especiais, entrega de brindes e isenção da taxa de frete.

Outras estratégias online utilizadas especialmente nesta data são os conteúdos diferenciados para e-mail marketing, além do foco na conversão de clientes das redes sociais para as lojas. Nesses casos são elaboradas ações de divulgação, concursos culturais e outras conteúdos especialmente desenvolvidos para os interesses do universo feminino.

Sobre a data

A data, 8 de Março, é oficialmente comemorada desde 1975 e marcada principalmente pelas homenagens as conquistas do sexo feminino durante muitos anos, porém foi a partir dos anos 2000 que começou a ser vista como oportunidade real de negócio para o varejo.

Entre os eventos realizados na data estão homenagens a grandes mulheres da história, conscientização sobre a igualdade dos sexos, além de palestras, debates e exposições sobre o tema.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais