Dicas de segurança para o Natal

Segundo proprietários de joalherias e óticas – segmentos do varejo que mais sofrem com assaltos – a presença física da Brigada Militar é um dos fatores mais eficientes na prevenção ao crime. Este foi…

Segundo proprietários de joalherias e óticas – segmentos do varejo que mais sofrem com assaltos – a presença física da Brigada Militar é um dos fatores mais eficientes na prevenção ao crime. Este foi um dos pontos debatidos na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, em reunião realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), sobre a segurança do comércio no Natal 2011. O encontro teve a participação de lojistas, representantes de associações e administradores de shopping centers.

“A economia aquecida e o grande fluxo de pessoas em circulação na área central também contribuem para o aumento da criminalidade, por isso antecipamos o debate sobre o policiamento no Natal”, ressalta o presidente do Sindilojas POA, Ronaldo Sielichow. Segundo o tenente-coronel João Godoi, do Comando de Policiamento da Capital, A BM realiza a Operação Papai Noel justamente para reforçar a presença de brigadianos nas ruas e centros comerciais. “A operação começa no dia 1º de dezembro e vai até 8 de janeiro, e será lançada 05/12, às 17h, no Largo Glênio Peres.”, reforça o militar.

Entre outras questões debatidas no encontro, encarregados de segurança em shopping centers manifestaram interesse em realizar ações com a BM dentro dos shoppings, com distribuição de panfletos informativos e participação de brigadianos fardados. Segundo Sielichow, “é consenso entre os lojistas que, mesmo com a segurança privada bem treinada, a presença da Brigada Militar coíbe ações de criminosos”, alerta.

Também participaram da reunião o presidente do Sindióptica/RS, André Roncatto, e representantes de 10 batalhões da Brigada Militar, Sindpoa, Ajorsul, Smic, Shopping Total, Shopping Iguatemi, Grupo Zaffari, BarraShoppingSul, Canoas Shopping, Moinhos Shopping e lojistas de rua.

Confira a orientação da Brigada Militar para a Operação Papai Noel 2011

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais