Dicas para montar a vitrine neste Dia dos Namorados

Quanto mais planejada e criativa a vitrine estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja

Já começou a preparar sua vitrine do Dia dos Namorado? Ao lado do Dia das Mães e dos Pais, a data movimenta muito as vendas no varejo, e por isso é preciso ter um bom planejamento e saber diferenciar as ações e temáticas que serão aplicadas na sua Vitrine do Dia dos Namorados.

Quanto mais planejada e criativa ela estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja através da sua vitrine. E no Dia dos Namorados isso se torna ainda mais forte, já que está é uma data em que a união a dois é celebrada, e a troca de presentes entre casais faz parte também desta comemoração.

E o que vai diferenciar sua loja de todos os seus concorrentes que estão no mesmo shopping, rua ou centro comercial é a sua vitrine de dia dos namorados. O motivo é bem simples – quando o consumidor passa em frente à loja, a vitrine vai ter poucos segundos para conquistar a atenção dele e fazê-lo decidir se irá encontrar o presente ideal para o dia dos namorados em sua loja. E, caso sua vitrine não esteja cativante e informando isso para os casais que estão na busca do presente ideal, sua loja será apenas mais uma em meio a tantas outras.

Para  colaborar com a criação da decoração e montagem da sua Vitrine do Dia dos Namorados, o site Boas Vendas separou algumas dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes. Confira!

Iluminação da Vitrine do Dia dos Namorados

Uma vitrine escura, sem iluminação passa a sensação de loja abandonada para os seus clientes. Mesmo de dia ela tem uma papel fundamental – valorizar e realçar as cores dos seus produtos expostos. Cada vitrine precisar ter um sistema de iluminação que se adeque ao seu espaço e sua quantidade de produto.

Dica: Nunca deixe nenhuma lâmpada queimada na sua vitrine, mantenha sua manutenção em dia.

Temas e Decoração para uma Vitrine Criativa do Dia dos Namorados

Tema é o ambiente criativo aplicado à sua vitrine, é ele que vai aumentar as chances de conquistar a atenção dos seus clientes já na primeira vista. Além disso, o tema também é responsável por fortalecer a ideia do dia dos namorados em sua loja. Quanto mais ele remeter a paixão que envolve esta data, mais os seus produtos expostos serão valorizados, criando assim o desejo de compra em seus clientes, antes mesmo de entrar em sua loja.

Dica: Como o dia dos namorados é uma data em que envolve paixão, tente usar cores fortes, como tonalidades de vermelho em sua decoração, afinal essa cor é símbolo do amor e da paixão. Temáticas que envolvem mensagens, cupidos e corações costumam ser bem aceitas nesta data também.

Acessórios para a Vitrine do Dia dos Namorados

Os acessórios são o complemento da sua vitrine, usados para agregar valor aos seus produtos. Tente escolher acessórios delicados e que não corram o risco de chamar mais a atenção do que seus próprios produtos, use eles para dar um toque especial para sua loja nesta data.

Ponto focal

Sua loja precisa ter um ponto focal, para direcionar o olhar dos seus consumidores que passam pela rua ou em corredor de shopping. O ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos.

Lembrando que Ponto focal é o destaque da sua vitrine e os produtos expostos nessa área devem ser pensados estrategicamente.

Produtos para a Vitrine do Dia dos Namorados

Seus clientes precisam saber que sua loja está preparada e cheia de lançamentos especiais para esta data, e para isso nada melhor do que elaborar uma bela exposição deles em sua vitrine.

Vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo porque exige uma demanda de produtos para públicos bem definidos: dos namorados recentes, aos casais que completam bodas de casamento que aproveitam o período para demonstrar o seu amor.

Então prepare seu mix de produtos para agradar seus diversos perfis de consumidores nesta data. ♥

Fonte: Boas Vendas

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais