Dicas rápidas de como vender mais no dia das crianças

Para garantir bons resultados, é preciso se preparar com antecedência e foi pensando nisso nós preparamos algumas dicas rápidas de como vender mais no dia das crianças!

Você já está pronto para o dia das crianças? Já estamos entrando na reta final de 2017 e o mês de outubro chegou para movimentar o varejo. Para garantir bons resultados, é preciso se preparar com antecedência e foi pensando nisso nós preparamos algumas dicas rápidas de como vender mais no dia das crianças!

Abasteça seu estoque!

Antes de começar a pensar em promoções, decorações ou ações para o dia das crianças, é preciso pensar no básico: ter quantidade e variedade de estoque suficientes para atender a demanda das vendas sem ruptura de estoque!

Procure determinar os produtos que terão mais saída com base nos dados de vendas anteriores e na tendência de procura dos clientes. Dê uma atenção especial a produtos ligados a filmes e animações infantis mais recentes, pois essas mercadorias podem ser uma boa aposta para vender mais no dia das crianças!

Faça os pedidos com antecedência para que haja tempo suficiente para organização e cadastro das mercadorias e aproveite para negociar melhores preços e condições de pagamento com os seus fornecedores para aumentar a margem de lucro nas vendas!

Saiba atrair os principais influenciadores da compra: as crianças!

Quem vai realizar as compras são os adultos, mas cá entre nós, quem vai escolher o presente são as crianças! Por esse motivo, é importante atrair os “pequenos influenciadores” para o seu estabelecimento e nada melhor que diversão para encantar a “garotada”!

Pensando nisso, listamos algumas ações que podem te ajudar nesta missão:

Utilize carrinhos de pipoca e algodão-doce ou distribuição de balões para estimular a ida das crianças ao estabelecimento;

Faça com que as crianças e adultos fiquem mais tempo no seu estabelecimento criando um lúdico (provisório) com pintura de rosto, brinquedos e monitores que podem cuidar dos pequenos enquanto os pais fazem as compras.

Os personagens infantis também podem ser uma boa aposta para atrair clientes a sua loja  e vender mais no dia das crianças.

Pegue os adultos pelo bolso com as promoções!

Como dissemos, as crianças são as principais influenciadoras nesta data, mas os adultos são os reais decisores e para conquistá-los nada melhor que uma boa promoção!

Além dos descontos tradicionais, promoções como: compre um produto e leve outro com desconto ou ganhe desconto a cada R$100 em compras, por exemplo, podem ser uma boa oportunidade para vender mais no dia das crianças, principalmente quando os adultos precisarem levar mais de um presente.

Vale ressaltar que, quando falamos de promoções  relacionadas e/ou direcionadas a crianças, existem regras bastante rigorosas a serem seguidas. Você pode ter acesso a essas exigências no documento “As leis, a publicidade e as crianças”, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP.

Encante a todos com o seu ponto de vendas!

Nas datas comemorativas o foco do varejo não deve estar apenas em faturar, mas também em encantar o cliente! Desta forma, investir no seu PDV é algo estratégico para vender mais no dia das crianças.

Procure decorar seu estabelecimento e/ou sua vitrine de forma lúdica e infantil, mas não exagere pois isso pode virar uma grande bagunça!

Foque na exposição dos itens mais procurados, apresentando-os fora da embalagem.

Crie cenários, e trabalhe uma temática específica na decoração. Lembre-se que tanto adultos, quanto crianças compram “sonhos” e não apenas brinquedos.

Crie pontos focais destaquem os produtos que você mais quer vender, que atraiam clientes para sua loja e direcionam o trajeto do consumidor pelo estabelecimento.

E aí, pronto para vender mais no dia das crianças?

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais