Dicas simples para melhorar suas vendas

Em tempos de crise, saber como impulsionar as vendas no varejo é imprescindível. Muitos empreendedores não sabem exatamente o que fazer e sentem-se acuados, mas a loja física ainda é grande fonte de renda, mesmo com tanta instabilidade econômica.

Em tempos de crise, saber como impulsionar as vendas no varejo é imprescindível. Muitos empreendedores não sabem exatamente o que fazer e sentem-se acuados, mas a loja física ainda é grande fonte de renda, mesmo com tanta instabilidade econômica. Segundo Paulo. E. Brugugnoli, vice-presidente do GA, grupo ASSA, os varejistas sempre procuraram se reinventar, utilizando as inovações tecnológicas para se adaptar as mudanças de hábito dos consumidores, ao mesmo tempo em que mantêm ou incrementam eficiência a lucratividade.

Acrescenta ainda que em tempos de crise o controle absoluto de custo passa a ser prioridade máxima e a loja física retoma sua importância como motor de venda. Alguns fatores devem ser levados em consideração para o empreendedor que pretende alavancar suas vendas, por isso você conhecerá dicas simples para melhorar suas vendas no varejo.

Foque no atendimento
Mesmo que tenha a melhor estrutura e melhores produtos, se não focar no atendimento, poderá esquecer as chances que permitem que o negócio dê certo.
O atendimento é o coração da empresa. Então, quando for escolher a sua equipe de colaboradores, dê atenção àqueles que gostam de lidar com pessoas, pois terão mais facilidade na comunicação.
Não se esqueça de investir em treinamentos. Por mais que seu colaborador seja bom no trato com as pessoas, existem técnicas que farão deles os melhores.

Perceba o ambiente
Um local onde os produtos estejam bem distribuídos e a passagem desobstruída, além de causar boa impressão, permitem que os clientes se sintam mais confortáveis e assim, o tempo de permanência deles aumenta no local. O layout deve sempre ser bem executado também de modo a promover bem-estar e conforto.
Se você não se sente muito familiarizado com essa questão, que tal investir em cursos direcionados ao tema? Eles te ajudarão a perceber como deve ser feita a distribuição dos produtos no display, organização da cartela de cores para quem trabalha com confecção, e principalmente, de modo a manter um ambiente livre, para que os consumidores transitem sem empecilhos.

Vale presente
Várias empresas de varejo já disponibilizam vales presente para seus clientes. Esta é uma ótima forma de vender. O cliente paga um valor pré-estabelecido e dá o vale de presente a quem lhe interesse.
O presenteado terá maiores chances de conhecer os produtos da loja e poderá virar consumidor assíduo da empresa.

Loja virtual
Se você já tentou várias formas de atrair clientes para sua empresa, mas ainda considera o fluxo desanimador, que tal começar a se relacionar com os consumidores virtuais – estes tem crescido em velocidade máxima!
A tecnologia move as pessoas e se você quer fazer parte desse mercado, deve começar a se familiarizar com as inovações, para atrair uma maior clientela para seu negócio.
Crie uma loja virtual e leve mais possibilidades a sua empresa, vá além do tradicional!

Desconto
Ele é excelente para melhorar as vendas no varejo. Não se limite aos descontos – concedidos pela maioria dos empreendimentos. Se você pretende manter um bom fluxo de vendas diárias, deverá ter um diferencial a mais, sabe o compre 1, leve 2? Os consumidores adoram!
Estude os custos dos seus produtos para ter certeza de que estará dando o desconto certo e que não haja perda nas finanças.
Vá além das dicas dadas aqui!
Seja criativo, os clientes são impulsionados por novidades, por isso esteja atento as inovações e softwares que facilitam o gerencialmente dos seus negócios.
 

Fonte: CDS Informática

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