DIFA será discutida amanhã na Assembleia Legislativa

Sindilojas Porto Alegre estará presente, junto com micro e pequenos varejistas e demais entidades representativas do setor, no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 10, para acompanhar a…

Sindilojas Porto Alegre estará presente, junto com micro e pequenos varejistas e demais entidades representativas do setor, no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 10, para acompanhar a decisão dos deputados estaduais a respeito da cobrança da Diferença de Alíquota do ICMS para micros e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. O imposto, cobrado pelo governo do Estado prejudica as empresas gaúchas na concorrência com as de outros estados, como Santa Catarina e Paraná, que não cobram o imposto.

“Amanhã é o dia de mostrarmos que estamos unidos para derrubar esse imposto, que prejudica o crescimento do varejo. É muito importante que nós, lojistas, estejamos presentes para tornar nossa preocupação ainda mais visível aos deputados”, convida Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

O Sindicato enviou, na manhã de hoje, ofício aos deputados estaduais, posicionando-se a respeito do tema e reafirmando sua posição contrária a este imposto.

A sessão ordinária na Assembleia acontece às 14h no Plenário da Assembleia Legislativa, Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais