DIFA será discutida amanhã na Assembleia Legislativa

Sindilojas Porto Alegre estará presente, junto com micro e pequenos varejistas e demais entidades representativas do setor, no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 10, para acompanhar a decisão dos deputados estaduais a respeito da cobrança da Diferença de Alíquota do ICMS para micros e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. O imposto, cobrado pelo governo do Estado prejudica as empresas gaúchas na concorrência com as de outros estados, como Santa Catarina e Paraná, que não cobram o imposto.

“Amanhã é o dia de mostrarmos que estamos unidos para derrubar esse imposto, que prejudica o crescimento do varejo. É muito importante que nós, lojistas, estejamos presentes para tornar nossa preocupação ainda mais visível aos deputados”, convida Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

O Sindicato enviou, na manhã de hoje, ofício aos deputados estaduais, posicionando-se a respeito do tema e reafirmando sua posição contrária a este imposto.

A sessão ordinária na Assembleia acontece às 14h no Plenário da Assembleia Legislativa, Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre.