Dilma criará secretaria para aeroportos

Após a conclusão de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, reafirmou que o Planalto está disposto a criar uma secretaria especial para os aeroportos. A…

Após a conclusão de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, reafirmou que o Planalto está disposto a criar uma secretaria especial para os aeroportos. A estrutura seria semelhante à da Secretaria Especial dos Portos, que é vinculada à Presidência. – Dilma continua com intenção de criar (a secretaria para aeroportos) e vai fazer isso no momento que achar adequado – afirmou Miriam, depois de reunião do fórum de infraestrutura, que reuniu 17 ministros.

Questionada se, no encontro, foi discutido o corte a ser feito no orçamento deste ano, ela negou e afirmou que os investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão poupados. A Miriam coube a missão de comandar a reunião em parte do tempo, depois que Dilma deixou a sala para atender a um telefonema do ditador da Líbia, Muamar Kadafi.

Segundo a assessoria da Presidência, o telefonema foi para “parabenizar’’ Dilma pela posse e também para lamentar as “perdas humanas’’ na tragédia no Rio de Janeiro, onde mais de 700 pessoas morreram. Kadafi ofereceu ajuda da Líbia, mas não especificou como o seu país poderia auxiliar.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais