Dilma encaminha ao Congresso projeto que altera valores da tabela do IR

Documento não traz o teor da medida, mas governo pretende conceder uma correção de 5%

Por: Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional texto do projeto de lei que "altera os valores da tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física". A mensagem de envio está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

O texto também diz que o projeto "dispõe sobre a tributação das doações e heranças, do excedente do lucro distribuído pelas empresas optantes pelo lucro presumido e arbitrado, altera a tributação do direito de imagem e voz e altera o benefício fiscal concedido às empresas integrantes do Regime Especial da Indústria Química".

O documento não traz o teor da medida, mas, conforme Dilma já anunciou, o governo pretende conceder uma correção de 5% na tabela do IR, com vigência só no próximo ano. A expectativa é de que o Ministério da Fazenda explique ainda nesta sexta as mudanças propostas.

Fonte: Zero Hora