Direto de Nova Iorque: confira os destaques da NRF Big Show 2017

 Comitiva do Sindilojas Porto Alegre participou, de 15 a 17 de janeiro, da NRF Big Show 2017

A edição de 2017 da NRF Big Show, que aconteceu de 15 a 17 deste mês em Nova Iorque, deixou um recado aos participantes: só introduzir tecnologia nos negócios não repercutirá na inovação que o varejo mundial precisa. O foco do setor, de acordo com os debates e palestras que aconteceram no maior encontro mundial do segmento, são as pessoas – principal ativo do varejo. Ou seja, toda e qualquer tecnologia deve ser implementada nas lojas buscando sempre a maior e melhor experiência do consumidor.

O varejo é fundamental para impulsionar a economia e, em tempos que se fala em crise e mudanças nas relações tanto entre blocos econômicos como entre estabelecimentos e seus consumidores, a NRF Big Show trouxe empreendedores de referência para o setor para compartilhar suas experiências e o que pensam sobre eles. Dentre eles, o destaque, segundo a comitiva do Sindilojas Porto Alegre que participou do evento, foi Richard Brason, CEO da Virgin Group.

O controlador de maior de 400 empresas, dentre elas a Virgin Megastore, disse que “flexibilidade é importante e é o que manterá o varejo em ordem e em constante movimento”. Segundo ele, é fundamental manter uma revolução perpétua dentro dos negócios, especialmente no segmento varejista, conhecendo o concorrente e fazendo benchmarking. A recomendação vale principalmente para os pequenos negócios que, conforme Brason, podem verificar os detalhes e ajustar com maior agilidade.

Na ocasião, Brason também defendeu que aumente o número de mulheres em posição de gestão no varejo, que “são mais perceptíveis para compreender o consumidor”. Um primeiro movimento neste sentido já começou pela própria NRF que a partir desta terça-feira, dia 17, tem como nova presidente Mindy Grossman, CEO da HSNI. “O mundo é sem fronteiras e podemos usar a tecnologia para criar novas experiências de consumo e gerar cada vez mais engajamento. Precisamos criar, personalizar conteúdo e conquistar a confiança do consumidor”, disse ela. 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais