Diretor do Sindilojas POA assume CME

Antonio Sanzi foi nomeado como presidente da Comissão Municipal de Emprego

Na manhã desta segunda-feira, 14/11, o Diretor de Relações Políticas e Institucionais do Sindilojas Porto Alegre, Antonio Sanzi, assumiu a presidência da Comissão Municipal de Emprego (CME), em conjunto com o vice-presidente, João Antonio Felippe, do Sindiatacadista-RS.

A cerimônia de posse foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a participação do vice-presidente do Sindilojas POA, Paulo Kruse, e de autoridades, como o prefeito José Fortunati, os secretários municipais do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos e, em exercício, o da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior.

Para Fortunati, os novos titulares assumem em um momento diferenciado. “Há alguns anos, o objetivo era criar mais vagas de emprego. Hoje, o trabalho é o de qualificar profissionais para atender as necessidades do mercado”, afirmou o prefeito.

Sobre a Comissão Municipal de Emprego

A CME é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, tripartite e paritário, com representantes de entidades de trabalhadores, empresários e governo. Tem o principal objetivo de racionalizar as políticas de geração de emprego e renda por meio da participação da sociedade. A presidência é exercida em sistema de rodízio entre as bancadas que a compõem e os mandatos têm duração de um ano.