Diretor Regional do Sesc/RS aborda satisfação interna no Café com Lojistas

O Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a edição mensal do Café com Lojistas, na sede da Entidade. Cerca de 50 empresários assistiram o diretor regional do Sesc/RS, Everton…

O Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a edição mensal do Café com Lojistas, na sede da Entidade. Cerca de 50 empresários assistiram o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, abordar o tema Satisfação interna: incrementando benefícios para seus funcionários. A capacitação teve como objetivo mostrar aos participantes que empregadores e empregados do comércio podem usufruir dos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.

O Sesc promove, de forma sustentável, a qualidade de vida dos trabalhadores do setor com ações na área de saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Para Dalla Vecchia, o lojista deve estar consciente da sua importância na viabilização destes benefícios. “São os empresários que reinvestem, através de uma contribuição compulsória, nos colaboradores do setor e, em extensão, na comunidade”, destacou Dalla Vecchia. “No comércio, são pessoas trabalhando para pessoas. Portanto, os recursos humanos são fundamentais para o sucesso do negócio e um ambiente ativo, de qualidade e com pessoas motivadas gera satisfação interna e incrementa resultados”, afirmou o diretor do Sesc/RS. “Nossa recomendação é para que o empresário inclua no plano de benefícios o Cartão Sesc/Senac e entregue aos seus colaboradores o material com as atividades que poderão ser usufruídas. Funcionários felizes, produzem mais, o que é bom para todos”, sugeriu o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

O Cartão Sesc/Senac é confeccionado gratuitamente e não gera nenhum tipo de taxa (anuidade, mensalidade ou adesão) para o beneficiário, que pode incluir familiares, inclusive pais e filhos, como dependentes. Vale destacar que o empresário também pode fazer seu cadastro e solicitar o Cartão Sesc/Senac, podendo matricular dependentes sem nenhum custo. Os benefícios são os mesmos disponíveis aos comerciários, porém a taxa de utilização de cada serviço é diferenciada. Outras informações podem ser obtidas pelo www.sesc-rs.com.br.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais