Diretoria do Sindilojas Porto Alegre se reúne em Brasília com Associação Brasileira de Shoppings Centers

O objetivo foi apresentar as demandas dos lojistas de shoppings centers e cobrar ações imediatas e efetivas

A diretoria do Sindilojas Porto Alegre foi a Brasília nesta semana para participar de uma série de reuniões para representar os interesses dos lojistas e defender a categoria. Em uma delas, se reuniu com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) – inclusive com o presidente da Entidade – para apresentar as demandas dos lojistas, especialmente relacionadas à eliminação do pagamento do 13º aluguel das lojas, a abertura dos custos e despesas condominiais, custos de ocupação, a redução da taxa de aluguel, multa rescisória e o fundo de promoção.

A aproximação entre a Abrasce e o Conecs (Conselho Nacional de Lojistas em Shoppings Centers e Entidades) foi a grande pauta levantada no encontro. “Precisamos unir forças e trabalhar de maneira coordenada se queremos efetivamente resolver os problemas enfrentados pelos lojistas de shoppings centers. A partir da reunião, ficou decidido que trabalharemos com 3 frentes de atuação: uma pauta convergente e nacional, pautas específicas de acordo com cada caso e, por fim, uma pauta regional atendendo cada região do País”, explicou Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre e membro do Conecs.

Outro momento importante da viagem foi o encontro com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, onde o Sindilojas Porto Alegre expôs seu apoio à forma Trabalhista e revisão da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), visando reduzir o desemprego, estimular o empreendedorismo e a abertura de novos negócios no Brasil. A Entidade se reuniu ainda com a bancada gaúcha em Brasília junto com a Fecomércio-RS, que apresentou uma pauta convergente de ações, a nível nacional, com o intuito de fortalecer o setor.