Diretoria recebe integrantes do Senac/RS em almoço

Projetos da UniSenac/RS foram apresentados na ocasião

Nesta terça-feira, dia 30, o Sindilojas Porto Alegre promoveu mais uma edição do tradicional encontro entre diretores da Entidade, a primeira reunião Ampla de Diretoria em 2024. Na ocasião, além do presidente Arcione Piva, do vice-presidente, Tarcisio Pires, estiveram presentes Lianamar Rosa, Reitora do Centro Universitário Senac/RS, Maria da Graça Monteiro Sanchez, Pró-Reitora do Centro Universitário Senac/RS e Tanyara Ferreira Vieira, consultora de Negócios do Senac/RS.

De início, temas jurídicos foram apresentados. Há a perspectiva de mudança na questão de trabalhos em feriado para o comércio, exigindo ou não a negociação coletiva para determinados setores trabalharem nos feriados. Por ora segue igual, mas no próximo feriado, é provável que apenas farmácias, lavanderia e floriculturas não precisem de acordo com os trabalhadores para que os funcionários possam exercer o serviço.

Em seguida, uma apresentação sobre ações do setor de marketing e do Sindilojas como um todo foi mostrado aos presentes pelas mãos de Diana Lienert, head de comunicação e marketing. A ação de Natal promovida pela Entidade junto à lojistas e associados recebeu atenção especial. Com sorteios de prêmios, foi um sucesso. Temas como a NRF 2024 que contou com uma comitiva do Sindilojas agora no mês de janeiro em Nova Iorque, onde foi observado assuntos de customização de produtos, a força da marca e das lojas híbridas, além da experiência do cliente, gerou uma manifestação do presidente. “Nesta NRF fomos bem impactados com a quantidade de vezes que se abordou o tema das lojas híbridas e a qualidade necessária na loja física, local que costumeiramente se fideliza clientes”, resumiu. Outro tema citado foi o início da FBV Talks, evento itinerante promovido pelo Sindilojas POA que teve a sua 1ª edição agora em janeiro, na cidade de Caxias do Sul.

Já as representantes da Unisenac/RS apresentaram a Entidade e seus projetos educacionais. Tema tão importante, a ideia é fortalecer o apoio à formação e capacitação de
profissionais voltados ao mercado do varejo. São cursos de graduação e pós-graduação em prol da qualificação neste setor do comércio.

O próximo encontro será em fevereiro.