Dirigentes de entidades apoiam jogos da Copa em Porto Alegre

Para manifestar o apoio à realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, líderes do setor empresarial estiveram reunidos com o prefeito José Fortunati nesta terça-feira, 28. Representantes de diversas…

Para manifestar o apoio à realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, líderes do setor empresarial estiveram reunidos com o prefeito José Fortunati nesta terça-feira, 28. Representantes de diversas entidades ligadas ao turismo e à economia da cidade solicitaram agenda a fim de auxiliar nas tratativas para a retomada da construção do estádio Gigante da Beira-Rio, que receberá os jogos do campeonato em 2014.

O presidente da Federasul, José Paulo Cairoli, reiterou sua determinação de se colocar à disposição, falou de sua preocupação com o assunto. “Não queremos, no futuro, olhar para trás e ver que não fizemos nada para reverter um quadro ruim para nossa cidade e nosso estado”, afirmou o empresário.

Fortunati agradeceu a manifestação dos empresários, destacando a importância do empenho de todas as entidades para a realização da Copa na cidade. “Fico feliz em recebê-los, o mundial será a oportunidade de atrair investimentos com os quais sonhamos há muito tempo. Por isso, ter o apoio dos empresários e cidadãos de Porto Alegre, é fundamental para o sucesso do evento”, enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes no encontro, além de diretores da Federasul, os dirigentes do Porto Alegre Convention Bureau, do SindiPoa, CDL Porto Alegre, Sindilojas Porto Alegre, ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens-RS), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo), Associação de Guias de Turismo, ABH, Associação das Transportadoras de Turismo, Força Sindical e Sintáxi.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais