Discursos de abertura da Feira Brasileira do Varejo exaltam superação da crise

Um momento para pensar no desenvolvimento, progresso e caminhos para superar a crise que vive o Brasil. Esse foi o tom dos discursos de abertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que ocorreu nesta…

Um momento para pensar no desenvolvimento, progresso e caminhos para superar a crise que vive o Brasil. Esse foi o tom dos discursos de abertura da 3ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que ocorreu nesta quarta-feira, 08/07, no Centro de eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. “Neste período da Feira está proibido falar em crise. Nosso foco é o desenvolvimento”, ressaltou o presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, que aproveitou a oportunidade para fazer um convite ao governador do Estado, José Ivo Sartori, e ao prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, para que visitem a Feira e vejam que Porto Alegre está na vanguarda da tecnologia do setor varejista.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre – entidade realizadora do evento, Paulo Kruse, também defendeu uma postura proativa dos varejistas diante do atual cenário da economia nacional. “Vamos combater a dificuldade com conhecimento, trabalho e qualificação”. Ele aproveitou a presença de autoridades políticas e representantes do comércio de todo o Brasil, para cobrar planejamento e eficiência dos governos. “Apoiamos todos os governos que tenham projetos para o Estado. É pensando no todo, no coletivo, que se constrói uma cidade melhor”. E concluiu projetando as próximas edições do evento. “Quem sabe no próximo ano podemos realizar esse evento no Centro de Convenções de Porto Alegre”, disse ele sobre projeto que está em andamento na Prefeitura.

Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio RS, alertou de que as oportunidades estão aí. “Precisamos olhar adiante”, avalia.

Representando o prefeito da cidade, o vice Sebastião Melo, disse que vê o evento como uma oportunidade de qualificar o setor. Lembrando o tempo que era vendedor, ele falou da importância do conhecimento para o crescimento pessoal e do mercado. “A tecnologia, inovação, criatividade vem para melhorar a vida das pessoas. E a crise é um momento de oportunidade de crescimento para os bons”.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais