E-book “Negócios do Bem” é destaque no Consumidor RS

Thaís Del Pino, analista de Pesquisas do Sindilojas Porto Alegre, conversou com o jornalista Alexandre Appel sobre as oportunidades que os lojistas podem encontrar nas mudanças de consumo alinhadas aos temas socioambientais

O Núcleo de Pesquisas do Sindilojas Porto Alegre apresentou o e-book Negócios do Bem no programa Consumidor RS, do canal Bah!. A analista de Pesquisas da Entidade, Thaís Del Pino, conversou com o jornalista Alexandre Appel sobre as oportunidades que os lojistas podem encontrar nas mudanças de consumo alinhadas aos temas socioambientais. Na pesquisa publicada, estão compiladas informações sobre o que os consumidores consideram importante na hora de comprar, com depoimentos, dados e dicas para adaptação das empresas em relação ao tema. "Vimos uma necessidade cada vez maior, por parte dos consumidores, de que os negócios estejam voltados para algum propósito, que tragam benefícios para o meio-ambiente e para a sociedade, que pensem no coletivo e que tragam, então, soluções para problemas que a sociedade enfrenta", comentou Thaís.

O e-book traz ainda o exemplo de personalidades e influenciadores famosos engajados em questões socioambientais e cita marcas de Porto Alegre que já estão atentas a esse tipo de negócio. Ao final, o lojista pode conferir um passo a passo com dicas para colocar em prática e tornar a sua marca um “negócio do bem”.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo (a partir de 05:24):