E-commerce cresce 4,1% em junho

Dados da MasterCard apontam vendas on-line em sentido oposto ao desempenho geral do varejo brasileiro

As vendas no varejo on-line brasileiro tiveram em junho um crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo…

Dados da MasterCard apontam vendas on-line em sentido oposto ao desempenho geral do varejo brasileiro

As vendas no varejo on-line brasileiro tiveram em junho um crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o relatório SpendingPulse da MasterCard. O resultado contrasta fortemente com o desempenho das vendas do varejo, que, segundo o IBGE, tiveram no mesmo mês uma queda de 4% na comparação anual.

Segundo a MasterCard, não apenas o Dia dos Namorados não trouxe um impacto expressivo sobre as vendas, mas também o mês teve um dia útil a mais, o que deveria contribuir para uma alta maior das vendas. Três dos sete setores que compõem o índice cresceram acima da média: artigos farmacêuticos, artigos de uso pessoal/doméstico e materiais de construção. Já os segmentos de vestuário, combustíveis, supermercados e móveis/eletrônicos cresceram menos que a média.

No segundo trimestre do ano, as vendas do varejo on-line cresceram 9,8% na comparação anual, contra 9,4% no primeiro trimestre, puxadas por móveis e artigos farmacêuticos.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais